As Casas Valleparaizo são as únicas casas localizadas no exuberante Vale Paraíso junto à vila da Camacha, que fica a apenas 6 Km do Funchal. Scroll

Historial

No começo do século passado, o Dr. Rui da Câmara, então proprietário no Vale Paraíso, aumentou, com diversas aquisições, a área da sua propriedade atingindo, dessa forma, 200 hectares, tornando o Vale Paraíso na maior propriedade privada contínua, então existente, na Madeira.

A partir de 1954, as terras foram divididas por quatro dos seus seis filhos, estando agora as Casas Valleparaízo inseridas num dos talhões com a dimensão total de 50 hectares. Recuperaram-se várias construções rurais ali existentes, plantaram-se grande número de árvores, basicamente pertencentes à Laurissilva, arranjaram-se os acessos e áreas vastas de jardins.

O terreno estende-se da estrada principal, prolongando-se acima da Levada da Serra. Esta mesma levada atravessa ao longo de toda a propriedade, proporcionando um passeio de fácil acesso, aos turistas que, porventura, a procurem.

As Casas Valleparaízo, originalmente casas de apoio à agricultura, cuja construção remonta a cerca de duzentos anos atrás, foram, nos finais dos anos 90, aproveitadas para a exploração turística, oferecendo aos seus hóspedes a verdadeira experiência de estar no meio da natureza campestre.

GuestCentric - Hotel website & booking technology