As Casas Valleparaizo são as únicas casas localizadas no exuberante Vale Paraíso junto à vila da Camacha, que fica a apenas 6 Km do Funchal. Scroll

Ilha da Madeira

O arquipélago da Madeira é composto pelas ilhas povoadas Madeira e Porto Santo e pelas não habitadas Selvagens e Desertas.

Descoberto em 1419 pelos navegadores portugueses João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, o arquipélago inabitado foi de imediato anexado à Coroa Portuguesa e foi ordenado o seu "povoamento".

Reproduzindo-se a situação de Portugal Continental, a sociedade madeirense era composta por nobres proprietários das terras e pelos colonos que nelas trabalhavam, originando uma forte hierarquização social que se iria manter ao longo da história local. A Ilha da Madeira é, desde há muito, um dos mais procurados destinos de férias dos nossos amigos Ingleses, Alemães e Espanhóis e é sabido que muitos deles regressam todos os anos.

A "fidelidade" dos nossos visitantes tem mais do que uma razão: um clima ameno durante todo o ano, uma fabulosa flora, virtualmente intocada pelo progresso e civilização em certas zonas, a simpatia e receptividade dos seus habitantes e, acima de tudo, a Madeira é quase imaculada no que concerne à criminalidade, sendo, nos dias de hoje, um dos destinos mais seguros de todo o mundo para passear, a qualquer hora.

GuestCentric - Hotel website & booking technology